Olá pessoas!
Fazia tanto tempo que eu não assistia um anime! E esse foi um que me prendeu bastante a atenção! Não vou dizer que é do tipo que se torna meu favorito, porque achei alguns personagens meio chatos... A Yuno é irritante! E ela faz e não faz sentido ao mesmo tempo... De qualquer maneira, vamos à resenha.
Nome: Mirai Nikki
Gênero: Drama, Psicológico, Suspense, Horror, Ação, Seinen, Violência
Avaliação: 4/5
Gráfico: 5/5
Mirai Nikki (The future diary / O diário do futuro) conta a história de um garoto chamado Amano Yukiteru, um observador. Sua vida era resumida à assistir tudo o que acontecia a sua volta, anotando em um diário no seu celular.
Tudo começa a mudar, no entanto, enquanto falava com personagens de seu mundo fictício, Deus Ex Machina e Murumuru. Este deus lhe concede um diário que preverá todos os acontecimentos do futuro, o qual seria exatamente como o dele, no entanto, tudo ali já estaria escrito exatamente da maneira que Yukiteru teria escrito quando vivenciasse.
Dessa maneira Yukiteru descobre então que Deus Ex Machina não era apenas um personagem fictício, ma sim um deus. Esse diário que lhe fora concedido era apenas um dentre 12 outros que estavam sendo usados em um jogo. O jogo funcionaria da seguinte maneira: O último usuário de diário a sobreviver tomaria o lugar de deus e todos os seus poderes. Ou seja, Yukiteru acabara de entrar em um jogo de sobrevivencia cheio de assassinos ou pessoas que simplesmente se importavam apenas com elas mesmas ou queriam cumprir seus objetivos a qualquer custo.
O mais divertido de tudo é que, para alguém morrer, não é necessário matá-lo. Você pode simplesmente quebrar o celular dessa pessoa, pois ali contém todo o seu futuro e, sendo destruído, o usuário morre. Sempre que ele está para morrer, também aparece na tela uma mensagem escrito: DEAD END.
Pela ideia principal do anime já dá para ver que chama bastante a atenção. Só tenho que dizer: "Se você é uma pessoa que se apega muito aos personagens, não assista!". Esse anime é um "genocídio". Morre muita gente. E isso não é spoiler, é só um aviso.
Gasai Yuno |
Quando eu comecei a assistir, devo dizer que minha expectativa era muito maior. Eu achava que ia ser algo cheio de psicopatas e assassinos, com sangue para todo o lado. Achava que ia ver muito mais demonstrações de loucura do que vi. No fim das contas, apesar de ser muito trágico e ter sim personagens muito loucos e insanos, não é tão forte assim. Até porque é bem censurado. Fiquei até triste! Quando braços saíam, ficava até uma nuvenzinha preta às vezes para você não ver a ponta do braço.
Isso fez com que eu quase desistisse de ver... Mas continuei em frente! Até porque, a personagem Gasai Yuno (apaixonada por Yukiteru) é interessante demais. Você quer saber o passado dela e o que ela pensa. Será que ela diz a verdade em todos os momentos? Nisso, você acaba ficando maluco querendo descobrir o resto da história. Por isso fiquei uma noite intera sem dormir.
Durante mais da metade do anime eu teria dito que sua avaliação era de apenas 3 estrelas, pois não foi algo que me surpreendeu tanto assim até lá para o episódio 20 (Ok, é exagero, porque eu fiquei super entretida com a história. É que o fim foi realmente surpreendente). Eu sempre olhava para alguns personagens e pensava: "Ok! Você é um psicopata fofinho e com um lado bom! Isso não faz sentido!!!". Esse foi o maior problema durante o decorrer da história. Felizmente, tenho que dizer que "subestimei" o anime. Os personagens são extremamente bem estruturados e, sinceramente, isso é o que eu mais amo em uma história.
Enfim... Eu torcia para a Oitava, porque acredito que ela teria feito um mundo muito melhor. Também amei demais os amigos do Yukiteru, principalmente o Akise. Vale apena ver esse anime só por causa do Akise! Ele é lindo, maravilhoso e, se não fosse gay, eu casaria com ele (Er... E se não fosse um personagem fictício). Enfim.. Apesar de ser um genocídio o anime inteiro, você fica pelo menos parcialmente feliz com o fim. Quase chorei com tudo o que aconteceu e senti até dó da Yuno, que eu odiei por grande parte da história (menos as partes que ela ria como insana *-*). Mas... Ser bem estruturado não implica que agradará. Então Mirai Nikki não foi super maravilhoso por causa disso. O personagem principal, Amano Yukiteru, e a principal, Gasai Yuno me deixaram irritada. Como pode existir um casal de personagens principais tão irritantes assim? Nem eu que sou medrosa ia chorar tanto quanto o Yukiteru! Se eu fosse um homem, não ficaria me escondendo atrás de uma garota pedindo que ela me protegesse! Haja paciência!
Bem... Para aqueles que curtem anime, recomendo!
Aqui estão as duas aberturas do anime, se alguém se interessar (Sou viciada em aberturas... *-*)
1ª ABERTURA
2ªABERTURA