segunda-feira, 30 de abril de 2012

O que é amor


Entrevistado nº1: Para mim amor é aquele sentimento doce e gentil. Amor é proteger, é querer tê-lo sempre ao meu lado. Amor é fazê-lo feliz, é ficar feliz quando ele está por perto. Amor é não me importar com o que irá acontecer comigo mesma, desde que ele esteja seguro. É aquele momento no qual nossos olhos se encontram e meu coração se aquece. Quando eu sinto fraqueza nos braços e nas pernas, quando eu quero viver e ser feliz. Quando o mundo tem sua cor própria. Quando eu o vejo e mesmo a maior das tempestades se transformam em um dia ensolarado. Tudo isso porque ele é meu sol, seus olhos são meu céu. Ele é maravilhoso, ele é aquele que eu admiro porque tem o coração mais reluzente que diamante. É aquele momento no qual ele sorri para mim e eu daria minha vida por mais um de seus sorrisos. Sim. Isso é tudo o que mais importa. O sorriso dele... O sorriso de meu amado. A felicidade de meu amado. Mesmo em minha infelicidade, sei que sua felicidade me faz viver, por isso sei que o amo. Sei que o amo porque mesmo que eu fosse infeliz, sorriria ao ver sua felicidade.

Entrevistado nº2: Amor é o que eu sinto por ela. É por este sentimento que eu decidi viver. É o sentimento que faz o Sol ser Sol, que faz a Lua não ser tão assustadora. É o sentimento que trás alegria, que me faz esquecer das tristezas. É o dia triste no qual eu percebo que em seus olhos encontrei a felicidade. Não quero que ela seja minha felicidade, mas simplesmente é, porque é natural. Tê-la ao meu lado é o natural, como se eu tivesse nascido para encontra-la. Como se o mundo só existisse a partir do momento em que a encontrei. Ela é minha inspiração, minhas cores vivas, minha vontade de ser feliz, de viver, de protege-la. Mesmo quando não tenho forças para viver, eu sei que devo protege-la e isso me mantém em pé. Tanto faz as dores, tanto faz as tristezas, eu tenho a ela. Minha felicidade está concentrada nela. Às vezes a vida simplesmente diz: "Desista" e quando eu penso que acabou, eu vejo a preocupação em seus olhos, seu olhar doce e gentil que me diz que eu devo viver. Eu sei que eu quero abraça-la, estar pra sempre ao seu lado. Eu sei que eu quero viver, apenas para estar ao lado dela, apenas para vê-la. O que seria uma vida inteira longe dela? Uma solidão tremenda! Se morrer significa não tê-la, isso é tudo o que não quero. Tenho medo de fazê-la triste, porque sei que sou infeliz. Não quero apagar a luz de meu viver que é ela! E no mundo inteiro, onde eu desejaria que o mundo corresse atrás de mim para que eu fosse feliz, eu a desejo distante, porque quero que ela esteja a salvo do que eu sou. Quero que ela seja feliz independente de minha tristeza e solidão. Ela merece muito mais do que eu, porque a admiro e ela salvou minha vida. Sim, ela salvou minha felicidade, minha salvadora, minha única maneira de encontrar a luz... Ela é o amor para mim.

Entrevistado nº3: Em meus conceitos o amor é supervalorizado. Para que amar tanto? Não vou dizer que não amo. Eu amo. Gosto demais. Quero sempre ter aquele idiota ao meu lado... Mas não quero sentir algo que faz minha vida inteira estar concentrada nele. Faz sentindo? As pessoas traem. As pessoas machucam. As pessoas fazem as outras serem infelizes... Mas ele... Não, ele não faz. Ele é uma existência clara que traz felicidade a um dia frio. Sim, ele trás... Ah. Não quero dizer que sinto isso! Amor é gostar de alguém, ser feliz com essa pessoa. É perceber que mais ninguém no mundo é aquela pessoa. É sentir algo especial, mais forte. Confiar quando tudo no mundo diz para que você desconfie. É querer trazer felicidade, mesmo que você não esteja feliz. Não sei muito bem se entendo esse sentimento, não gosto de pensar nele. Não sou lá tão sentimental assim, mas não quer dizer que eu não ame. É. Acho que é. Amor é isso. E não conte a ninguém o meu nome!

Entrevistado nº 4: Amor é tudo o que mais me importa. Antes eu acreditava que não, mas agora... Sim. É aquele sorriso que ela tem no rosto. Aquele ardor em meu coração que só ela me faz sentir. É não conseguir odiar mesmo quando tudo no mundo te diz para odiar. É perdoar mesmo os maiores absurdos. É querer ter aquela pessoa ao seu lado. É precisar dela para ser alguém melhor, é precisar dela para ser feliz. É querer vê-la feliz, sorrindo para mim. É precisar de seus sorrisos. É precisar dela. É confiar. Amor é algo que só pode se sentir privilegiadas vezes na vida, porque não é simples, jamais vai ser simples. Um sentimento que surge quando você menos espera. Aquela pessoa que aparece para você ser feliz, quando você não espera. Ela foi minha chama de viver. Tenho medo de perde-la, odeio imaginar que alguém possa tirá-la de mim. Por isso eu luto, porque quero tê-la. Posso perde-la, mas o amor me faz nunca querer desistir. Porque meu coração é outro ao seu lado, ela me faz querer mudar. Ela muda a minha vida. Amor é algo complexo demais para definir. Passaria minha vida inteira tentando. Mas ao mesmo tempo em que definir é difícil, sentir é simples. É só aquilo que vejo nela... Simplesmente... Simplesmente seus olhos. Simplesmente seu sorriso. Simplesmente sua maneira de agir e sua luz própria. Ela... Só isso.

Entrevistado nº5: Amor é uma graça de Deus em nossas vidas. É encontrar a pessoa que te fará feliz e que será feliz ao seu lado. É dar e receber. É viver e enfrentar os desafios, sempre juntos. É brigar e fazer as pazes. É entender um ao outro. É querer passar o resto de suas vidas juntos. É a união divina, o sentimento terreno que nos aproxima do Senhor. Como seria possível sentir amor se Ele não existisse? Eu acredito que esse sentimento só seja possível com a graça Dele. Amor não é simples e é muito lindo para ser terreno. É por esse motivo que desejo que todos no mundo amem. Que todos no mundo encontrem aqueles que viverão para sempre com e os farão felizes. É por isso que tento fazer os outros felizes. É por isso que dou minha vida não só por aquele que eu amo, mas por aqueles que eu amo como família. Amor se estende longe. Amor não é simplesmente para a pessoa amada... Eu sei que esse não é o intuito da pergunta. Desviei-me, mas é que quando falam de Amor, penso também no que sinto por minha família, tanto a sanguínea, quanto aqueles que eu vejo como família. É o sentimento mais maravilhoso e que vem de Deus. Isso é o que é Amor para mim.

Introdução

Queria resumir em poucas linhas o que foi e ainda é minha história. Fazer uma introdução. Mas não seria ela muito complexa para ser colocada aqui em menos de 100 páginas? Uma pequena introdução para algo que vivi nos últimos duzentos anos? Se é que quem se importaria? Quem se importaria com a vida de alguém tão problemático que passou a vida inteira tentando esconder seus desejos, mascarando sua própria alma e lutando contra suas milhares de personalidades interiores.

Talvez, se eu tivesse que resumir minha vida, entraria num paradoxo com as duas palavras: amor e ódio. Quem sabe com um acréscimo de poder? Uma vida inteira entre os conflitos de meu coração e de meu orgulho. Um conflito onde o ódio prevaleceu. Sempre prevaleceu e, conciliado ao orgulho, encheu minha vida de frutos(negativos): seguidores, pessoas aos meus pés e que jamais deixariam de cumprir minhas ordens, além da conquista de tudo o que eu quisesse. Todos me temiam. A vida onde o amor não faz diferença, pois sequer é capaz de chegar. O amor é simplesmente menosprezado, pois não precisa ser sentido e não deve ser sentido. Em outras palavras: o mundo da minha perdição. Um lugar onde algum dia eu quase me afoguei, sendo salvo por um triz. Um triz da luz da única pessoa que eu amei de verdade. A única que existiu para mim. Se exagero? Podem até ter existido mais, porém em tempos distantes há tanto tempo esquecidos( será?). No entanto, nem assim pude escapar. Se eu pudesse voltar, se eu pudesse destruir algo que ainda guardo em meu interior, sofrendo por uma escuridão que jamais vai embora, eu teria escolhido amar. Se eu pudesse entregar-me a isso, não teria que escrever essa introdução sobre tudo o que perdi. Tê-la em meus braços agora seria muito melhor do que ter que desabafar com um folha amarela e que eu gostaria de amassar neste exato momento por já deter sobre mim muito mais do que qualquer pessoa no mundo já deteve. ... Não dizer nada sobre minha alma... Esse é o meu desejo. Meu maior desejo é que jamais saibam... Ah. Mas ela sabia. Ela sabia demais, apesar de eu sempre ter tentando guardar uma parte. Ela sabia praticamente tudo sem que eu precisasse dizer, porque ela queria me entender. Ela queria me ajudar... E não me amava.

Como a única pessoa no mundo que queria me entender nunca me amou? Eu queria entender. Queria obsessivamente entender. Queria desesperadamente entender as pessoas! Porque quem sabe se eu soubesse o que se passa no coração delas eu encontraria o reflexo de mim mesmo? Quem sabe nos outros estariam escondidos as implicações de qualquer uma de minhas decisões? Viver não tem manual e isso me intriga. Quero um livro que diga as informações que necessito, mas por mais que eu folheie e procure, onde está escrito? Onde está escrito a continuação de minha história? Onde estaria escrito os sentimentos dela? Onde estaria escrito os passos necessários a andar para que eu a tivesse? E para que eu fosse o mais poderoso? E para que essa dor e esse ódio deixassem de me consumir? Para que eu perdesse isso que enegrece meu coração? E para que todos me respeitassem? Eu queria, não sei mais. Não sei mais o que fazer para viver. Dessa maneira...

Cansei. Viver... O que é viver? Uma mera ilusão. Uma mera ilusão de minha mente perturbada. Não sei sequer se estou vivo. Para que? Tanto faz. Quero entender a vida. Ah! Se quero! Os livros pelo menos me ensinam isto. Os milhares de livros em minha biblioteca já me ensinaram muito. Quando não sei mais o que fazer? Leio-os e entendo o mundo. Esqueço as frustrações. Através do conhecimento esqueço o que me mata. Esqueço os sentimentos que me sufocam. Através da racionalidade... Se é que a tenho. Será que a tenho? Para alguém que escreve palavras como estas em um papel? Será que existe tal racionalidade capaz de me fazer esquecer dos sentimentos? Um ser tão obcecado é capaz de ser racional? Manipulador. Conhecimento pode me tornar um manipulador. Também não sei. Conhecimento me faz melhor do que os outros... Será? Ela não me amou por isso. Não me ama até hoje por isso. E quem é ele? O garoto que ela ama? Tão ingênuo. Eu seria melhor. Seria muito melhor... Mas amor não se compra. Como eu compraria? Queria que sentimento fossem possíveis de se vender, de se apagar, de se destruir quando se deseja. Mas esse amor que come meu coração e queima todos os meus pensamentos não é vendível, não é comprável, não é esquecível. Simplesmente existe, machuca, me faz querer sufocar-me. Faz querer destruir-me...

E para onde foi a introdução? Ah. Eu acredito que isto foi a melhor que eu poderia ter feito. Porque é a introdução do que é minha alma. Quem a entende? Nem eu! Porque não está em livros, não está no mundo, não esta sequer nesta folha de papel amarelada. Está em um canto isolado de minha existência que eu mesmo jamais atingirei. Está escondida, mascarada. A introdução que, por mais que alguém a procure, jamais encontrarei. Por mais que eu mesmo a deseje, estará para sempre apagada, borrada, escondida num mundo que nem os sonhos jamais alcançarão.

Ass.: ....

(Pedaço de papel encontrado dentro do lixo. O nome não estava assinado)

100themesChallenge

Muitas vezes eu já tentei começar com esses desafios, mas nunca os levo para frente. Talvez postando-os aqui isso me dê uma inspiração maior para continuar com essas atividades. Ou não... Hehe. Pensei em fazer isso porque às vezes é apenas muito chato ficar só no roteiro do seu livro e dá vontade de escrever algo diferente, então vou usar esse desafio quando quiser livrar-me um pouco disso! 
     Sabe, esse não é o primeiro desafio que aceito no ano... Eu já estou em um Drawing Dare que eu deveria desenhar durante 30 dias. Mas o primeiro dia já está atrasado! o.O Pelo menos eu desenhei eu mesma, o problema foi que não terminei. ^^' (E eu deveria estar estudando agora porque tenho 2 provas, um trabalho e umas quatro listas de exercícios para essa semana, mas estou presa em casa sem meus cadernos porque fiquei doente ontem e não pude voltar para minha casa na faculdade...).


De qualquer maneira... O desafio será esse aqui. Se alguém quiser pega-lo, fique a vontade. São realmente interessantes para aqueles que conseguem levar para frente:

1. Introduction
2. Love
3. Light
4. Dark
5. Seeking Solace
6. Break Away
7. Heaven
8. Innocence
9. Drive
10. Breathe Again
11. Memory
12. Insanity
13. Misfortune
14. Smile
15. Silence
16. Questioning
17. Blood
18. Rainbow
19. Gray
20. Fortitude
21. Vacation
22. Mother Nature
23. Cat
24. No Time
25. Trouble Lurking
26. Tears
27. Foreign
28. Sorrow
29. Happiness
30. Under the Rain
31. Flowers
32. Night
33. Expectations
34. Stars
35. Hold My Hand
36. Precious Treasure
37. Eyes
38. Abandoned
39. Dreams
40. Rated
41. Teamwork
42. Standing Still
43. Dying
44. Two Roads
45. Illusion
46. Family
47. Creation
48. Childhood
49. Stripes
50. Breaking the Rules
51. Sport
52. Deep in Thought
53. Keeping a Secret
54. Tower
55. Waiting
56. Danger Ahead
57. Sacrifice
58. Kick in the Head
59. No Way Out
60. Rejection
61. Fairy Tale
62. Magic
63. Do Not Disturb
64. Multitasking
65. Horror
66. Traps
67. Playing the Melody
68. Hero
69. Annoyance
70. 67%
71. Obsession
72. Mischief Managed
73. I Can't
74. Are You Challenging Me?
75. Mirror
76. Broken Pieces
77. Test
78. Drink
79. Starvation
80. Words
81. Pen and Paper
82. Can You Hear Me?
83. Heal
84. Out Cold
85. Spiral
86. Seeing Red
87. Food
88. Pain
89. Through the Fire
90. Triangle
91. Drowning
92. All That I Have
93. Give Up
94. Last Hope
95. Advertisement
96. In the Storm
97. Safety First
98. Puzzle
99. Solitude
100. Relaxation


Estrela resplandecente


Se eu pudesse te descrever
Diria que és minha estrela
Tão perfeita e brilhante,
Destacada no frio da noite.
Aquela que a Lua inveja,
Porque brilha sem espetáculo
Brilha com simplicidade
Mais bonita do que todas as outras

Talvez se falasse sobre você
Descreveria os olhos mais lindos
Verdes e magníficos
Que até mesmo as árvores
Não são capaz de alcançar
Cheios de brilho e felicidade
Que acalmam meu coração
Me fazem sorrir sem notar
Me fazem ser feliz sem tentar

Então eu te digo
Quando te amei?
No momento que te conheci
Logo que te encontrei
No momento que o Sol
Parou de ser minha fonte de luz
No momento que a noite
Passou a ser clara
No momento que meu coração
Parou de sofrer por bater

Então o que eu posso fazer
Se não te amar
O que posso dizer
Se não que nasci para te encontrar
Como poderia ser feliz
Se teu amor não chegasse a mim
Se teus olhos não fossem meus
Se teu sorriso não fosse para mim

Ass.: Seth E. Miller

Autora: Andressa Andrião

Insônia


Neste dia, não sei o que digo,
Neste momento, não sei o que penso.
A cada momento, repito teu nome em pensamentos,
De repente, só quero esquecer.
No fundo de meus olhos,
É como se estivestes presente.
A cada momento, visualizo teu rosto.
Grito de raiva, pois não quero te amar,
Praguejo sozinha, odiando a mim mesma.

Tento dormir, porém não consigo,
Porque tua voz, ecoa em minha mente.
Cubro a cabeça, penso em bobagens,
Lembro de livros, relembro de romances...
Erro idiota.
Viro de lados, tento esquecer-te novamente,
De repente percebo que não quero perder-te.

Que agonia sem fim é esta na qual me meti,
Me apaixonar por ti, um erro quase certo,
Muito errado, porque não deveria,
Mas ainda mais certo, porque me faz feliz.
Cometo erros, já que meu coração se parte,
Mas ainda digo que ele se aquece ao lembrar-me de ti.

Autora: Andressa B. Andrião


Obs.: Faz um bom tempo que escrevi essa poesia, mas faz tanto tempo que não posto nada... Bem, resolvi colocar isso aqui. Espero que gostem. :)