domingo, 29 de janeiro de 2012

Resenha #3: Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Tempo de uma nova resenha!! Agora vou fazer a resenha do meu novo livro favorito!!!!!! *----*
Tenho que admitir que eu não esperava TANTO ASSIM deste livro. Eu vi a capa mais que maravilhosa, vi a sinopse interessante e comprei. Achei que ia ser um livro bom, mas percebi que ele era MARAVILHOSO!!!!


Nome do livro: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade: terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Na medida em que entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.
Fonte: http://www.novostalentosdaliteratura.com.br/?p=3447


Comentário: Não sei nem o que dizer sobre esse livro. Ele é simplesmente MARAVILHOSO!!! Eu chorei que nem uma criança lendo-o e fiquei assim durante uma semana!! Não conseguia larga-lo até finalizar a leitura e cuido deste livro como um filho agora!! Huauahuahua! Estou LOUCA para o segundo volume. Eu quero muito ver como essa história continua!! *---* 
Sabe, se tem algo que eu posso dizer é que a técnica de escrita de Adriana Brazil é maravilhosa e ainda mais: a história é perfeita! Tudo o que acontece neste livro é maravilhoso. O modo como eles se apaixonam é maravilhoso. O modo como eles se tratam é maravilhoso. Tudo é maravilhoso e você fica encantado com cada página, esperando para ver o que vai acontecer na seguinte e que não sei como consegue sempre superar as expectativas. Amei a Helen, amei o Andrew e... Ah!! Eu queria fazer uma resenha super comprida, mas não estou conseguindo pensar em nada a não ser no quanto eu achei cada uma das cenas maravilhosas!! 
Posso dizer que algo que me deixou encantada foi a fé em Deus da personagem principal. Eu fiquei maravilhada e me sentia tão bem com a leitura sempre que ela falava sobre o assunto! Uma das cenas que me deixou realmente comovida foi quando ela fala sobre o amor e diz que o amor a Deus está acima de tudo. Queria ter toda essa fé e admiro qualquer um que a tenha. Adorei ler isso de uma personagem principal, até porque é difícil você não encontrar um erro muito chato na personagem principal e a Helen não teve qualquer falha que me deixasse revoltada. Ela é uma personagem maravilhosa, natural e encantadora. O Andrew também posso dizer o mesmo sobre, ele é simplesmente encantador! 
O que eu mais gostei em todo o livro foi quando a Helen e o Andrew começam a conversar sobre os sonhos deles. Foram exatamente os meus sonhos que cada um deles tinha em primeiro lugar na vida!! Haha! Me identifiquei tanto com esse livro!!! Meus personagens principais de "Memórias da Lua Cheia" tem até os mesmos sonhos que a Helen e o Andrew. Haha. Eles não chegam a comentar isso no livro, mas é exatamente a mesma coisa, provavelmente por isso me identifico tanto. Hauhauhauhauhahau.
Se é que é difícil também dizer que isso foi o que eu mais gostei. Eu amo todo o processo de antes da Helen conhecê-lo, de depois que eles se conhecem e do primeiro momento em que eles se vêem!! TÃO LINDO!!!!!! 
Vou parar por aqui porque se não vou escrever MUITO MESMO e vou acabar contando o livro inteiro de tanto que vou querer comentar cada cena que me vem a cabeça!! Hahuahuahuha!!


Acho que não preciso nem dizer o quanto eu recomendo que todos leiam esse livro, né??? 


Classificação:  * * * * *

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Sol e o Luar


Em teu sorriso,
Vejo o meu sol,
Eu teus olhos,
O mais perfeito mar.

Em teus lábios,
Encontro a luz do luar,
Em teu olhar,
O brilho das estrelas.

Em teus braços,
Descobri que o sol não me aquece,
Que só existe uma chama,
Capaz de me libertar desta noite.

Meu brilho proibido,
Minha lua inatingível,
Tu machucas meu coração
Anseio por teu brilhar.

Queria libertar-te,
Fazer-te descobrir o teu brilhar,
Fazer-te perceber que o mar inveja teu olhar,
Perceber que o sol inveja teu calor,
Que o mais forte dos raios de luz,
Jamais ofuscarão mais do que teu sorriso.

Queria poder te amar,
Queria poder ter-te em meus braços,
Queria que não fostes a lua,
Minha mais proibida amada,
Minha mais distante ilusão.

Meu amado sol,
Queria que percebestes o inevitável,
Amar-te para ser feliz,
Foi o dom de Deus em meu coração.
Porque não percebes,
Que posso afastar-te a dor?

Minha amada lua,
Porque não se cansa de tentar?
Não sou o sol,
Sequer o mar,
Sou a escuridão da noite,
Que não se cansa de procurar o luar.

Então se não és meu sol,
Não sou o seu luar,
Uma lua só brilha
Se tiver um sol.
Na escuridão da noite,
Envolvida por ti serei,
Sozinha e com frio permanecerei
Se for para contigo viver.

Não!
Proibido seria apagar este brilhar,
Minha lua, só tenho algo a te pedir,
Não leve embora,
A única luz do meu viver!

Como podes dizer que não posso apagar?
Sem ti, não existe luz, não existe sonhar.
Amado sol, amado brilho intenso,
Quero que veja por trás destes olhos cinzas,
Deste azul maravilhoso que esconde de si.
Veja a cor de seu coração,
O brilho do amor e dos sonhos,
O brilho da bondade e da felicidade.

Queria estar em teus olhos,
Ver em mim este sol que não conheço,
Este mar que nunca enxergarei.
Mas se o amor e o sonhar me fazem brilhar,
Digo que encontrei a lua,
Capaz de iluminar o sol,
Porque através de teu amor, sinto felicidade,
Através de ti encontrei meus sonhos.

Então seremos a física proibida,
Um sol que só brilha com uma lua,
Uma lua que aprende a brilhar para seu sol.
Seremos a antítese do sol e do luar,
O amor paradoxal entre a luz e a escuridão.

Somente ao seu lado poderei.

Somente para ti brilharei.

Seremos o amor que não deveria existir.
Mas que se tornou chama de viver.
Um amor proibido,
Mas que não é proibido.
Um sol sem brilhar,
Um sol que brilha com um luar.
Um amor eterno e inevitável,
Entre um sol e seu luar.

Autora: Andressa Andrião

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha #2: Guardiões - Monique Lavra

Já faz alguns dias que eu terminei de ler esse livro, mas estava com preguiça de postar alguma coisa anteriormente, então... Bem, aqui está agora.


Nome do Livro: Guardiões
Autora: Monique Lavra
Editora: Novo Século
Sinopse: Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.




Comentário: Guardiões é um livro bom. Apesar de algumas coisas não serem muito do meu gosto, não vou dizer que não gostei da história, aliás, a ideia foi ótima! O livro é mais ou menos (bem mais ou menos) baseado em Drácula de Bram Stoker, que é um clássico e que eu adoro (apesar de não ter lido inteiro até hoje). A ideia de puxar a história vinda de um clássico e da maneira que ela fez foi fantástica. Eu até exclamei na hora: "Drácula!!! Que legal!!". Eu não conseguia parar de ler (o que é difícil, sou meio hiperativa de prender atenção), porque eu queria ver como acabaria tudo aquilo! Haha. 
Também gostei muito dos vampiros que ela criou e achei algumas ideias bem legais, até comentaria quais, mas acabaria sendo spoiler e isso é tudo o que não quero. Não sei se existem essas mesmas ideias em outros livros, mas, como nunca vi, vou falar que ela foi bem original. =] Para mim o principal em uma criatura desse tipo é não ser o indestrutível como o de Crepúsculo, e isso Monique Lavra conseguiu colocar muito bem. O que eu queria era que o livro fosse um pouquinho mais grosso para ter um suspense a mais. Mesmo tendo 376 páginas, ele pareceu fino demais para mim e chegava a parecer que tudo se resolvia muito rápido, mas essa é minha humilde opinião de pessoa que ama livros grossos! Acho que teria gente que diria justamente o contrário!! Haha. Se eu encontrasse a autora eu diria a ela: "Por favor, segundo livro mais grosso?!"
O que tenho a dizer como opinião pessoal foi que não gostei muito do casal principal. Bons samaritanos supremos costumam me deixar um pouco: "Seja mais malvado, por favor! Não conheço pessoas supremamente boas assim! Teve um momento que eu até pensei: "Caramba! Essa menina principal não existe!". Os personagens que aparecem mais para o fim do livro também me conquistaram mais do que os principais, mas levando em consideração que eu acho que eles ficarão mais principais nos outros livros, eu fico bem feliz!! Teve um personagem entre eles que adorei! Aliás, gostei batante do Edwards também. O que me deixou muito triste, no entanto, foram os planos de ataque contra o vilão. Eles quase me fizeram chorar mesmo e achei muita maldade, mesmo depois de tudo de ruim que ele fez. No fim acabei amando o personagem mal de paixão!!! Eu senti muita pena durante o livro e queria que terminasse de outra maneira (apesar de saber que seria errado! Eu sei, eu sei, certo?!).  Mas, bem, como eu sempre digo: "Confie no autor, ele sabe o que faz!" Espero o segundo livro para ver a continuação que ela dará na história, tem algumas coisinhas que me vem a cabeça que eu fico imaginando: "Nossa! Se aparecer algo assim a história ficaria muito legal!".

Classificação: * * *

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resultado de uma Maratona de Seriados

Depois de ficar dois dias inteiros assistindo seriados na Universal e na Warner e assistindo desenhos no Disney Channel, pintei uma pancada de desenhos e agora finalmente cansei. huahuahuahuahu xD 
Aqui alguns deles:

Seth (Memórias da Lua Cheia)

Justine
11º Doutor do Seriado "Doctor Who"
                   
Estudo de Personagem: Seth (Memórias da Lua Cheia)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Alissa

Primeiro desenho pintado digitalmente do ano!!!! =D 
Haha, não tenho muito a dizer fora isso, só que desenhei a Alissa mais uma vez. Esse desenho é do ano passado, fiz enquanto a Laís corrigia nosso programa na biblioteca para entregar à monitora de Algoritmos I. Enfim, resolvi pintá-lo hoje enquanto assistia Law and Order SVU. Estou assistindo ainda, aliás!! XD
Bem... Feliz 2012!!! ::)

Alissa (Personagem principal de "Memórias da Lua Cheia")

Se quiserem ver mais desenhos: http://yukinali13.deviantart.com/

domingo, 1 de janeiro de 2012

Adeus 2011

Adeus 2011
Leve consigo minhas tristezas
Leve consigo os meus medos
Leve consigo minhas frustrações

Adeus 2011
Deixe comigo o que conquistei
Deixe comigo as minhas amizades
Deixe comigo os meus sonhos

Olá 2012
Preserve em si o que importou
Preserve em si o que Deus deu
Preserve em si minha alegria

Olá 2012
Traga consigo uma vida nova
Traga consigo a paz desejada
Traga consigo um novo amor

Autora: Andressa B. Andrião

Obs.: Não é para ser uma poesia bonita e elabora, só um desabafo de Ano Novo que provavelmente todos nós temos... Haha. XD