Olá pessoas!
Trago hoje a resenha do livro O Herói Perdido da série Heróis do Olimpo de Rick Riordan! Esses dias teve uma promoção louca na submarino e consegui adquirir esse e o O Filho de Netuno por apenas R$29,90. Quase desmaiei de felicidade porque estava louca para ler a nova série de Rick Riordan (ainda mais por estar ligada a Percy Jackson).
Título: O Herói Perdido
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
O Herói Perdido é um livro que, assim como Percy Jackson, começa com um mistério o qual nos chama a atenção desde o início, além de trazer um estranho ar cômico. Vou ser sincera dizendo que não lembro muito bem do começo dos livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos, mas lembro que pelo menos alguns começavam com Percy não imaginando que seria atacado por um monstro ou que tal pessoa aleatória fosse um deles.
O Herói Perdido é igualzinho.
O livro começa com Jason acordando de repente em um ônibus sem se lembrar quem é ou o que está fazendo ali. Ele está em uma viagem escolar junto com seus dois amigos Piper e Leo, os quais também não faz a menor ideia de quem sejam. Piper e Leo, no entanto, conversam com Jason normalmente, como se nada de muito extraordinário tivesse acontecido. Faz parecer que a cabeça de Jason simplesmente apagou por motivo nenhum. Isso se ele já não tivesse a estranha sensação de que havia algo importante de que ele deveria se lembrar, mas não conseguia.
A viagem ao Grand Canyon continua até que a primeira luta finalmente acontece (lógico que tinha que ter uma né?! São semideuses!). E Jason se dá super bem, como se já estivesse completamente acostumado ao combate. E este fato que nos atiça ainda mais a curiosidade! A única informação que conseguimos ter dessa luta é que ele é um semideus e de quem ele é filho, além de ser extremamente poderoso.
Ao decorrer da história Jason, Piper e Leo vão parar no Acampamento Meio-Sangue e de lá, toda a história continua com uma Profecia, uma missão e um objetivo principal. Não vou contar esses detalhes porque se não a história perde a graça, mas essa nova série envolve também os deuses romanos. Durante todo o livro você quer saber porque Jason chama os deuses de Júpiter, Vênus, Juno, etc, sendo que Júpiter é Zeus, Vênus é Afrodite e Juno é Hera.
O livro é sempre narrado em 3ª Pessoa, mas com o foco mudando entre os três personagens principais. São dois capítulos sobre a perspectiva de Jason, então dois com Leo e dois com Piper. Algo legal é que se você não gosta de um deles, pelo menos fica feliz quando a história é deslocada para o outro! Haha. Eu gostei dos três, mas vai saber...!
O livro é recheado de muito mistério, o que nos leva a querer continuar lendo insanamente mesmo que seja madrugada e tenhamos uma aula de Funções de Variáveis Complexas no dia seguinte (ainda bem que existe café....). Eu li em uma semana, o que, nesses últimos tempos, é um período record, já que ando com a cabeça muito cheia.
De verdade e de coração, recomendo muito que leiam! Só recomendo para aqueles que não leram a saga Percy Jackson e os Olimpianos, que a leiam. Heróis do Olimpo é uma série continuação de outra série (eu jamais havia visto isso antes. Talvez exista, mas não vi) e, sem Percy Jackson, você não se atenta a muitos detalhes que são citados durante a história.
O único comentário negativo que tenho para fazer é que, mesmo que dê para ver que ele já pensou em algo enquanto escrevia Percy Jackson, chega a parecer que ele forçou um pouco a história para poder continuar escrevendo. Amei o livro e quero continuar com a série, mas dá um clima meio estranho porque tudo é muito novo sendo que estava meio interligado. Dá um ar estranho às vezes.
Ainda assim...
Classificação: * * * * *