sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Soldado sem nome


Uma dor dilacerava meu peito
Meus olhos já não tinham mais lágrimas
O batimento era cada vez mais lento
Os ouvidos ignoravam os gritos:
- É só mais um que perdemos!

Sem forças, fechei meus dedos
Meu nome já era esquecido
Seu nome ecoava em minha mente
Clarisse... Meu anjo de luz
Porque não iluminava aquela escuridão?

O metal dourado em meu dedo esquerdo
Ardia mais doloroso que a própria morte
Vencia a bala negra que comia meu peito
Não me deixava jamais esquecer:
- Você voltará para me ver?

Mais uma vez tentei levantar,
Abri meus olhos igualmente em vão
A dor rugiu em meu coração
O céu vermelho me despertou as lágrimas
Que caíram das nuvens escuras
Enferrujando o ouro jogado em um dedo no chão

"Sempre que olhar para o céu azul,
Lembrar-se-á de meus lindos olhos,
Reviverá sempre meu eterno amor
Assim viverá mesmo sem quaisquer forças
Sobreviverá quando não houver esperanças"

"Prometo então assim que irei voltar
Jamais deixarei este sorriso apagar
Estarei sempre com seu coração
Em você minhas memórias estarão
Contigo prometo, irei viver
Por ti prometo, não morrerei"

O céu brilhava em vermelho sangrento
Porque não podia ver aqueles olhos azuis?
A tempestade se desinibia e trovejava
Teria ela raiva?
A dor já pesava em suas pálpebras
Insistia, porém, em não partir

Os tiros já não ouvia
Uma voz agora ecoava:
Que promessa?
Jamais seria cumprida
E o corpo gelado?
Apodreceria em um monte de mortos
O que era agora?
Um tolo que chorava sem lágrimas à beira da morte
Para que morreria?
Proteger algo em que não acreditava
O que desejaria?
Sem pátria viver
Morrer pelo amor de braços cálidos que sempre diriam:

"Proteger-te-ei das incontáveis guerras
Sorrirei mesmo nos momentos mais tristes
Chamarei seu nome na escuridão de sua alma
Afastarei as trevas perpétuas de teu coração
Salvar-te-ei das forças sem nome
Que esquecem estes olhos brilhantes
Que apagam este sorriso distante
Lembrar-me-ei sempre de seu lindo nome,
Mesmo quando você mesmo já o desconhecer..." 

Autora: Andressa Andrião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário