terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Resenha #2: Guardiões - Monique Lavra

Já faz alguns dias que eu terminei de ler esse livro, mas estava com preguiça de postar alguma coisa anteriormente, então... Bem, aqui está agora.


Nome do Livro: Guardiões
Autora: Monique Lavra
Editora: Novo Século
Sinopse: Já parou para pensar de onde surgiram certas lendas? Como são criadas algumas histórias? E que muitas vezes o que nos é apresentado como ficção, fruto da mente criativa de algum escritor, pode ter surgido de uma história verdadeira? Você acredita em vampiros? Alice não acreditava. Mas acabou descobrindo que o mundo não era como imaginava. E que mito e realidade se confundem em alguns momentos. Alguns segredos devem permanecer ocultos. Ela não sabia com o que estava se envolvendo. Só tinha uma certeza: precisava lutar. Ela jamais será a mesma depois dessa batalha. Suas convicções podem mudar depois de ler este livro.




Comentário: Guardiões é um livro bom. Apesar de algumas coisas não serem muito do meu gosto, não vou dizer que não gostei da história, aliás, a ideia foi ótima! O livro é mais ou menos (bem mais ou menos) baseado em Drácula de Bram Stoker, que é um clássico e que eu adoro (apesar de não ter lido inteiro até hoje). A ideia de puxar a história vinda de um clássico e da maneira que ela fez foi fantástica. Eu até exclamei na hora: "Drácula!!! Que legal!!". Eu não conseguia parar de ler (o que é difícil, sou meio hiperativa de prender atenção), porque eu queria ver como acabaria tudo aquilo! Haha. 
Também gostei muito dos vampiros que ela criou e achei algumas ideias bem legais, até comentaria quais, mas acabaria sendo spoiler e isso é tudo o que não quero. Não sei se existem essas mesmas ideias em outros livros, mas, como nunca vi, vou falar que ela foi bem original. =] Para mim o principal em uma criatura desse tipo é não ser o indestrutível como o de Crepúsculo, e isso Monique Lavra conseguiu colocar muito bem. O que eu queria era que o livro fosse um pouquinho mais grosso para ter um suspense a mais. Mesmo tendo 376 páginas, ele pareceu fino demais para mim e chegava a parecer que tudo se resolvia muito rápido, mas essa é minha humilde opinião de pessoa que ama livros grossos! Acho que teria gente que diria justamente o contrário!! Haha. Se eu encontrasse a autora eu diria a ela: "Por favor, segundo livro mais grosso?!"
O que tenho a dizer como opinião pessoal foi que não gostei muito do casal principal. Bons samaritanos supremos costumam me deixar um pouco: "Seja mais malvado, por favor! Não conheço pessoas supremamente boas assim! Teve um momento que eu até pensei: "Caramba! Essa menina principal não existe!". Os personagens que aparecem mais para o fim do livro também me conquistaram mais do que os principais, mas levando em consideração que eu acho que eles ficarão mais principais nos outros livros, eu fico bem feliz!! Teve um personagem entre eles que adorei! Aliás, gostei batante do Edwards também. O que me deixou muito triste, no entanto, foram os planos de ataque contra o vilão. Eles quase me fizeram chorar mesmo e achei muita maldade, mesmo depois de tudo de ruim que ele fez. No fim acabei amando o personagem mal de paixão!!! Eu senti muita pena durante o livro e queria que terminasse de outra maneira (apesar de saber que seria errado! Eu sei, eu sei, certo?!).  Mas, bem, como eu sempre digo: "Confie no autor, ele sabe o que faz!" Espero o segundo livro para ver a continuação que ela dará na história, tem algumas coisinhas que me vem a cabeça que eu fico imaginando: "Nossa! Se aparecer algo assim a história ficaria muito legal!".

Classificação: * * *

2 comentários:

  1. Oi, Andressa.
    Passei por aqui para dizer que gostei muito da resenha.
    Parece que o Willian anda ganhando muitos fãs.
    Você não é a única que ficou com pena dele.
    Boa sorte com seu blog.
    Ah! Vou tentar engrossar mais o segundo livro (rs).
    Bjs,
    Monique Lavra
    moniquelavra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Por causa da sua resenha! Eu vou ler este livro!

    Consegui me apaixonar pelo livro e sua resenha não teve spoiler. Adorei!

    Abraços

    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir