sábado, 15 de dezembro de 2012

Resenha #6: Laços do Espírito - Richelle Mead

Boa tarde, pessoas! 

Muito tempo desde que postei a última resenha, não? Enfim, finalmente consegui terminar de ler um livro depois de todo esse tempo! E dou apenas uma certeza a vocês: NÃO foi porque o livro não prende a atenção. Como sempre, Academia de Vampiros é impecável!

Título: Laços do Espírito - Academia de Vampiros # 5
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir 


SPOILER para aqueles que não leram os outros livros!!!!

Laços do Espírito, assim como todos os livros anteriores de Academia de Vampiros (talvez com exceção do primeiro, que não gostei tanto quanto dos demais), prende a atenção do leitor de maneira impressionante! Haha. A autora tem um estilo de escrita maravilhoso e até mesmo meio divertido (pelo menos para mim), encerra os capítulos no momento certo de uma forma que você fique ansioso pelo próximo, construiu um enredo maravilhoso e que eu jamais mudaria. O livro é simplesmente perfeito em cada momento. Devo dizer que acho essa série um tanto triste... Tenho certeza de que muitas pessoas concordariam comigo, mas ainda acredito que vai terminar de um jeito bom! Eu espero...

O livro começa com o tão aguardado teste de Rose para se tornar uma guardiã. Finalmente! Depois de tantos livros estudando, ela consegue a sua marca Molnija. Não devo nem dizer qual foi o desempenho dela no teste, não é mesmo? Conhecendo a nossa dampira que derrotou muitos inimigos na invasão a escola, foi até a Rússia e derrotou muitos Strigoi, entre outros momentos, Rose acaba sendo excepcional.

Terminados os testes, a história continua com o enredo intrigante. Para salvar Dimitri, Rose e Lissa terão que invadir a prisão de segurança máxima onde Victor está trancado. Depois de tudo o que ele faz para as duas, ainda terão que fazer isso... Além do perigo que é invadir um lugar como aquele! Não devo comentar como apenas esse pequeno fato já deixa o livro ainda mais interessante!

As aparições do Dimitri Strigoi são cheias de tensão e emocionantes. Eu não conseguia parar de ler! E ainda mais com toda a expectativa para que ele seja salvo porque, cai entre nós, Dimitri é o homem que toda a garota gostaria de ter! Haha. Rose, sua sortuda!

E ainda há a tensão do triângulo amoroso agora formado com Adrian na história...

Não quero dizer muito mais do que isso porque aí perderá toda a graça. O fim do livro é um choque acho que para todos os leitores e não devo dizer o quanto estou louca para o próximo. Fiquei muito ansiosa com o final.

Leiam! Vale a pena!

Se não leram os outros, também digo que vale a pena!

Classificação: 5/5

3 comentários:

  1. Nunca li esse livro,quero ler:)

    Bjoss
    http://manequimdeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu não conhecia essa série ainda, rs
    sobre vampiros eu quero começar pela Anne Rice *_*
    acho que vai entrar pra minha lista de livros para 2013, rs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro dessa série, parece que estou perdendo algo ...:/
    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir