segunda-feira, 30 de abril de 2012

O que é amor


Entrevistado nº1: Para mim amor é aquele sentimento doce e gentil. Amor é proteger, é querer tê-lo sempre ao meu lado. Amor é fazê-lo feliz, é ficar feliz quando ele está por perto. Amor é não me importar com o que irá acontecer comigo mesma, desde que ele esteja seguro. É aquele momento no qual nossos olhos se encontram e meu coração se aquece. Quando eu sinto fraqueza nos braços e nas pernas, quando eu quero viver e ser feliz. Quando o mundo tem sua cor própria. Quando eu o vejo e mesmo a maior das tempestades se transformam em um dia ensolarado. Tudo isso porque ele é meu sol, seus olhos são meu céu. Ele é maravilhoso, ele é aquele que eu admiro porque tem o coração mais reluzente que diamante. É aquele momento no qual ele sorri para mim e eu daria minha vida por mais um de seus sorrisos. Sim. Isso é tudo o que mais importa. O sorriso dele... O sorriso de meu amado. A felicidade de meu amado. Mesmo em minha infelicidade, sei que sua felicidade me faz viver, por isso sei que o amo. Sei que o amo porque mesmo que eu fosse infeliz, sorriria ao ver sua felicidade.

Entrevistado nº2: Amor é o que eu sinto por ela. É por este sentimento que eu decidi viver. É o sentimento que faz o Sol ser Sol, que faz a Lua não ser tão assustadora. É o sentimento que trás alegria, que me faz esquecer das tristezas. É o dia triste no qual eu percebo que em seus olhos encontrei a felicidade. Não quero que ela seja minha felicidade, mas simplesmente é, porque é natural. Tê-la ao meu lado é o natural, como se eu tivesse nascido para encontra-la. Como se o mundo só existisse a partir do momento em que a encontrei. Ela é minha inspiração, minhas cores vivas, minha vontade de ser feliz, de viver, de protege-la. Mesmo quando não tenho forças para viver, eu sei que devo protege-la e isso me mantém em pé. Tanto faz as dores, tanto faz as tristezas, eu tenho a ela. Minha felicidade está concentrada nela. Às vezes a vida simplesmente diz: "Desista" e quando eu penso que acabou, eu vejo a preocupação em seus olhos, seu olhar doce e gentil que me diz que eu devo viver. Eu sei que eu quero abraça-la, estar pra sempre ao seu lado. Eu sei que eu quero viver, apenas para estar ao lado dela, apenas para vê-la. O que seria uma vida inteira longe dela? Uma solidão tremenda! Se morrer significa não tê-la, isso é tudo o que não quero. Tenho medo de fazê-la triste, porque sei que sou infeliz. Não quero apagar a luz de meu viver que é ela! E no mundo inteiro, onde eu desejaria que o mundo corresse atrás de mim para que eu fosse feliz, eu a desejo distante, porque quero que ela esteja a salvo do que eu sou. Quero que ela seja feliz independente de minha tristeza e solidão. Ela merece muito mais do que eu, porque a admiro e ela salvou minha vida. Sim, ela salvou minha felicidade, minha salvadora, minha única maneira de encontrar a luz... Ela é o amor para mim.

Entrevistado nº3: Em meus conceitos o amor é supervalorizado. Para que amar tanto? Não vou dizer que não amo. Eu amo. Gosto demais. Quero sempre ter aquele idiota ao meu lado... Mas não quero sentir algo que faz minha vida inteira estar concentrada nele. Faz sentindo? As pessoas traem. As pessoas machucam. As pessoas fazem as outras serem infelizes... Mas ele... Não, ele não faz. Ele é uma existência clara que traz felicidade a um dia frio. Sim, ele trás... Ah. Não quero dizer que sinto isso! Amor é gostar de alguém, ser feliz com essa pessoa. É perceber que mais ninguém no mundo é aquela pessoa. É sentir algo especial, mais forte. Confiar quando tudo no mundo diz para que você desconfie. É querer trazer felicidade, mesmo que você não esteja feliz. Não sei muito bem se entendo esse sentimento, não gosto de pensar nele. Não sou lá tão sentimental assim, mas não quer dizer que eu não ame. É. Acho que é. Amor é isso. E não conte a ninguém o meu nome!

Entrevistado nº 4: Amor é tudo o que mais me importa. Antes eu acreditava que não, mas agora... Sim. É aquele sorriso que ela tem no rosto. Aquele ardor em meu coração que só ela me faz sentir. É não conseguir odiar mesmo quando tudo no mundo te diz para odiar. É perdoar mesmo os maiores absurdos. É querer ter aquela pessoa ao seu lado. É precisar dela para ser alguém melhor, é precisar dela para ser feliz. É querer vê-la feliz, sorrindo para mim. É precisar de seus sorrisos. É precisar dela. É confiar. Amor é algo que só pode se sentir privilegiadas vezes na vida, porque não é simples, jamais vai ser simples. Um sentimento que surge quando você menos espera. Aquela pessoa que aparece para você ser feliz, quando você não espera. Ela foi minha chama de viver. Tenho medo de perde-la, odeio imaginar que alguém possa tirá-la de mim. Por isso eu luto, porque quero tê-la. Posso perde-la, mas o amor me faz nunca querer desistir. Porque meu coração é outro ao seu lado, ela me faz querer mudar. Ela muda a minha vida. Amor é algo complexo demais para definir. Passaria minha vida inteira tentando. Mas ao mesmo tempo em que definir é difícil, sentir é simples. É só aquilo que vejo nela... Simplesmente... Simplesmente seus olhos. Simplesmente seu sorriso. Simplesmente sua maneira de agir e sua luz própria. Ela... Só isso.

Entrevistado nº5: Amor é uma graça de Deus em nossas vidas. É encontrar a pessoa que te fará feliz e que será feliz ao seu lado. É dar e receber. É viver e enfrentar os desafios, sempre juntos. É brigar e fazer as pazes. É entender um ao outro. É querer passar o resto de suas vidas juntos. É a união divina, o sentimento terreno que nos aproxima do Senhor. Como seria possível sentir amor se Ele não existisse? Eu acredito que esse sentimento só seja possível com a graça Dele. Amor não é simples e é muito lindo para ser terreno. É por esse motivo que desejo que todos no mundo amem. Que todos no mundo encontrem aqueles que viverão para sempre com e os farão felizes. É por isso que tento fazer os outros felizes. É por isso que dou minha vida não só por aquele que eu amo, mas por aqueles que eu amo como família. Amor se estende longe. Amor não é simplesmente para a pessoa amada... Eu sei que esse não é o intuito da pergunta. Desviei-me, mas é que quando falam de Amor, penso também no que sinto por minha família, tanto a sanguínea, quanto aqueles que eu vejo como família. É o sentimento mais maravilhoso e que vem de Deus. Isso é o que é Amor para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário